Dom Giovane destaca a importância da participação na 1ª Assembleia do Povo de Deus do Regional Norte 3

Picture of Diácono Guto

Diácono Guto

"Esse momento nos fortalece como Igreja, nos anima a seguir em frente com coragem e renovação, pois a evangelização deve ser sempre um sinal de esperança e transformação."

Nos dias 15 e 16 de novembro, a Diocese de Araguaína teve a alegria de participar da 1ª Assembleia do Povo de Deus do Regional Norte 3.

Dom Giovane ressaltou a relevância deste momento de reflexão e troca de experiências, destacando o tema central do encontro: “Planejamento Pastoral: Sinodalidade e Visão de Futuro para uma Evangelização Transformadora”.

Para Dom Giovane, este evento não foi apenas um espaço de escuta e partilha, mas também uma oportunidade única de aprofundar a sinodalidade, ou seja, o compromisso da Igreja de caminhar junta, ouvindo e acolhendo as realidades e necessidades de cada pessoa. “A sinodalidade nos chama a ser uma Igreja que escuta, que dialoga e que, acima de tudo, se coloca o serviço da transformação das realidades em que vivemos”, afirmou o Bispo de Araguaína.

O encontro também trouxe uma visão renovadora sobre o planejamento pastoral, com foco em uma evangelização que é realmente transformadora, alinhada com os desafios do mundo atual. A partir de um olhar para o futuro, os participantes refletiram sobre como planejam ações pastorais que possam alcançar, tocar e transformar a vida das pessoas.

Dom Giovane completou: “Esse momento nos fortalece como Igreja, nos anima a seguir em frente com coragem e renovação, pois a evangelização deve ser sempre um sinal de esperança e transformação.”

Juntos, com o compromisso de ser uma Igreja sinodal, os participantes vieram da Assembleia mais unidos, inspirados e prontos para colaborar na construção de uma evangelização que leve à verdadeira transformação de vidas.

Estiveram presentes todos os Bispos do Regional Norte 3 da CNBB: Dom Giovane Pereira de Melo, bispo de Araguaína, Dom Carlos Henrique Oliveira, bispo de Tocantinópolis, Dom José Moreira da Silva, bispo de Porto Nacional, Dom Philip Dickmans, bispo de Miracema, Dom Wellington Vieira de Queiroz, bispo de Cristalândia, Dom Pedro Brito Guimarães, arcebispo de Palmas, Dom Dominique Marie Jean, bispo de Conceição do Araguaia- PA e Dom Lucio Nicoletto, bispo de São Félix do Araguaia – MT. Além clérigos, religiosos, seminaristas e leigos.

Compartilhe: