
A Diocese de Araguaína, localizada no estado do Tocantins, realizou recentemente a entrega das certificações de imóveis regularizados para as paróquias de sua região na 1º Assembleia Diocesana do Povo de Deus. O evento, que aconteceu no centro estudantil da Escola Paroquial São Vicente de Paulo, teve como objetivo formalizar a regularização fundiária de diversos imóveis pertencentes às paróquias, garantindo a segurança jurídica e a continuidade das atividades religiosas e sociais desenvolvidas
Durante a entrega das certificações, o bispo diocesano, Dom Giovane Pereira de Melo, destacou a importância da regularização para o fortalecimento das ações pastorais e o cumprimento das leis de uso e ocupação do solo. Ele afirmou que esse processo proporciona maior tranquilidade às paróquias, além de fortalecer a missão da Igreja de cuidar do bem-estar.
“A regularização desses imóveis é uma etapa importante no processo de modernização e organização da Diocese, permitindo que as paróquias possam expandir suas atividades e atender melhor às necessidades dos fiéis. Além disso, com a certidão, cada paróquia tem garantida a posse legal sobre seus terrenos e edifícios, evitando possíveis problemas jurídicos no futuro”. destacou o chanceler da Cúria Diocesana Fábio Lopes de Almeida.









