Ao termos celebrado um ano de criação da Diocese de Araguaína, cumprindo a missão a mim confiada de prover as necessidades pastorais da nossa Igreja diocesana, comunico aos irmãos e irmãs a segunda etapa das alterações no quadro de provisões das paróquias da nossa diocese.
Agradeço a todos os presbíteros pelo generoso trabalho realizado em nossas paróquias, rogo ao Bom Pastor que recompense a todos, e que a Virgem do Perpétuo Socorro, nossa excelsa padroeira cubra a todos com sua maternal proteção e bênçãos.
Buscando atender o bem da Igreja e o serviço eclesial ao Povo de Deus, tendo rezado e feito o discernimento à luz do Espírito Santo, após ouvir as instancias de comunhão da diocese e conversado pessoalmente com os presbíteros que serão transferidos, fazemos as seguintes alterações no quadro das provisões para o ano de 2024.
1. Pe. Islei de Sousa Gontijo até então vigário na paroquia Imaculada Conceição em Wanderlândia – TO, assume esta mesma paroquia como administrador paroquial.
2. Pe. Vitor Rodrigues Mendes Chaves que até o momento é administrador da paroquia Imaculada Conceição em Wanderlândia assumirá a Paroquia Nossa Senhora do Perpetuo Socorro a ser criada com desmembramento da Paroquia São Sebastião – Catedral Nossa Senhora do Perpetuo Socorro em Araguaína.
3. Diácono transitório Benedito Lima de Souza exercerá o ministério diaconal na Paroquia Divino Pai Eterno em Barra do Ouro e Paroquia São Francisco de Assis em Goiatins.
Desejo a todos os presbíteros um frutuoso ministério pastoral junto às paroquias em que foram constituídos como pastores.
Confira o documento na íntegra: