Com o tema: “E todos ficaram saciados” (Mt 14, 13), nos dias 14 e 15 de outubro, a Diocese de Araguaína celebrou a primeira edição do Dia Nacional da Juventude (DNJ). O evento ocorreu na paróquia São Pedro Apóstolo em Nova Olinda-TO e contou com a participação de Dom Giovane Pereira de Melo (bispo diocesano), presbíteros, religiosas e cerca de 400 jovens das diversas expressões e carismas juvenis presentes na Diocese. Na noite do sábado, a animação foi conduzida pelo padre DJ Rômulo.
Para o revmo. pe. Islei Gontijo, assessor eclesiástico da Pastoral Juvenil da Diocese de Araguaína, o evento “mostrou o quanto a juventude tem sede de Cristo e ama a Igreja”. O padre ainda destacou que a Pastoral Juvenil será o meio da Diocese desenvolver um trabalho de evangelização das juventudes.
O jovem Carlos Eduardo, da paróquia São Vicente de Paulo, em Araguaína-TO, também comentou o encontro: “Para mim o DNJ foi algo renovador. Os jovens saíram das suas casas, cidades e paróquias em busca de encontrar a alegria de Jesus Cristo e o encontro com os irmãos. Isso é uma Igreja em saída e com vigor juvenil”, enfatizou o jovem.
Coordenador do Grupo de Jovens Ágape da paróquia São Raimundo Nonato, em Campos Lindos-TO, o jovem Gabriel Juscelino, fez parte da caravana das paróquias que pertenciam à Diocese de Miracema do Tocantins e que foram integradas à Diocese de Araguaína: “O Dia Nacional da Juventude, com certeza é um divisor de águas na vida espiritual da juventude. E o Primeiro DNJ da Diocese de Araguaína cumpriu com excelência o seu papel de despertar os jovens para uma vida de santidade”, concluiu.
A programação contou celebrações eucarísticas, confissões, bate-papo vocacional, gincana, oficinas, teatros, caminhada e momentos de animação.